Programa de vindimas


Estar alojado na Quinta do Palame é estar numa importante zona demarcada do Alto Douro Vinhateiro e isso significa estar rodeado de vinhas nas montanhas e vales. Viva a experiência ao máximo da vida no campo e junte-se a todos aqueles que fazem as vindimas.

quinta-do-palame-experiencia-vindima-banner

O final do verão e a transição para o Outono marcam o período das vindimas, que consiste no processo desde a colheitas das uvas das videiras até à produção do vinho. Isto porque é durante o verão que as uvas ganham cor, paladar e odor. No momento em que estão maduras e adequadas para produzir um vinho específico, iniciam-se as vindimas.

O processo de colher as uvas foi-se desenvolvendo ao longo dos tempos e, hoje em dia existem técnicas mecanizadas para este processo. No entanto, em muitos sítios continuam a ser feitas manualmente, como nos tempos antigos, ao serem pisadas na adega, no meio de cânticos regionais. O que resulta do esmagamento das uvas chama-se mosto, que depois de fermentado, transforma-se em álcool. Quando finalizada a fermentação, o vinho é colocado em barris até estar pronto para consumo.

As vindimas na Quinta do Palame

A experiência de vindima na Quinta do Palame promete fazê-lo recuar no tempo, com o processo de colheita das uvas feito de forma manual, seguido do pisar das uvas na adega. É um momento de convívio e entreajuda entre amigos e familiares. Um momento de celebração que compensa o trabalho duro características das vindimas.

Visite a Quinta do Palame e desfrute de todas as experiências disponíveis!

New title

Shopping Cart
Scroll to Top